Lojistas apontam queda nas vendas em janeiro

A previsão de um ano difícil para o varejo já motivou promoções e descontos desde o início de janeiro. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 56% das lojas começaram as liquidações…

A previsão de um ano difícil para o varejo já motivou promoções e descontos desde o início de janeiro. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 56% das lojas começaram as liquidações logo após as festas de final de ano e estenderam a ação até o final do mês. Mesmo assim, as vendas, para 61% dos lojistas, caíram em média 17% em relação ao mesmo período de 2014.

Já no início do mês de fevereiro, o número de estabelecimentos que aderiram às liquidações aumentou em mais 7%. Um dos motivos apontados é por este ser, tradicionalmente, um período ruim para o comércio, tendo em vista os dois feriados e a baixa movimentação na cidade.

Para a renovação da oferta, o setor de vestuário aposta até o final do mês em promoções para liquidar a coleção de verão, especialmente, moda feminina e praia. A situação se repete nos estabelecimentos focados em eletrodomésticos, que buscam alavancar as vendas do setor de climatização.

Veja também

    Noticias

    Candidata Maria do Rosário participa do podcast Varejo em Movimento do Sindilojas...

    Veja mais
    Noticias

    Café com Lojistas discutiu o desenvolvimento de equipes de vendas

    Veja mais
    Noticias

    Inteligência Artificial se torna essencial para o futuro do varejo, destacam espe...

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub é sede de ações da Semana Nacional de Educação Financeira

    Veja mais