Lojistas apontam queda nas vendas em janeiro

A previsão de um ano difícil para o varejo já motivou promoções e descontos desde o início de janeiro. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 56% das lojas começaram as liquidações…

A previsão de um ano difícil para o varejo já motivou promoções e descontos desde o início de janeiro. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 56% das lojas começaram as liquidações logo após as festas de final de ano e estenderam a ação até o final do mês. Mesmo assim, as vendas, para 61% dos lojistas, caíram em média 17% em relação ao mesmo período de 2014.

Já no início do mês de fevereiro, o número de estabelecimentos que aderiram às liquidações aumentou em mais 7%. Um dos motivos apontados é por este ser, tradicionalmente, um período ruim para o comércio, tendo em vista os dois feriados e a baixa movimentação na cidade.

Para a renovação da oferta, o setor de vestuário aposta até o final do mês em promoções para liquidar a coleção de verão, especialmente, moda feminina e praia. A situação se repete nos estabelecimentos focados em eletrodomésticos, que buscam alavancar as vendas do setor de climatização.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais