Lojistas da Capital apostam em liquidações após as festas de final de ano

Levantamento do Sindilojas Porto Alegre identificou descontos de cerca de 40% no comércio da Capital

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 26% das lojas da Capital já começaram as liquidações logo após o Natal.  Dentre estas, a média de desconto praticado é de até 40%. De acordo com o presidente da Entidade, Paulo Kruse, as pontas de estoque devem oferecer descontos ainda maiores para os consumidores. “Tivemos um ano muito difícil para o varejo e as tradicionais liquidações de verão são esperadas tanto pelo consumidor, como pelo lojista, que busca iniciar o ano com resultado positivo”, aponta.

Outros 35% dos estabelecimentos devem iniciar as ações promocionais em janeiro, com a virada do ano, e 39% dos consultados não pretendem praticar descontos especiais no verão. Dentre os produtos em destaque estão os itens da coleção primavera/verão, moda praia e artigos para viagem.

Diante da previsão de baixo movimento nas lojas, 56% das lojas ajustaram as compras para o Natal e ficaram com o saldo do estoque igual ao de 2014. E 17% conseguiram ter um saldo ainda menor que no Natal passado, pois reduziram a quantidade de produtos em estoque para a temporada. Por outro lado, 28% dos estabelecimentos estão com um saldo, em média, 17% maior que no mesmo período de 2014, já que não atingiram os resultados esperados com as vendas deste Natal.

Assessoria de Imprensa Sindilojas Porto Alegre