Lojistas da capital registram aumento de 9% nas vendas de Natal

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre indica que a procura pelos presentes de última hora fez com que as lojas da capital registrassem um intenso movimento, em especial no…

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre indica que a procura pelos presentes de última hora fez com que as lojas da capital registrassem um intenso movimento, em especial no dia 23. O volume de vendas foi, em média, 9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, confirmando a expectativa de crescimento nas vendas de Natal em comparação a 2012.

De acordo com os lojistas consultados, a maioria dos consumidores optou pelas compras com cartão de crédito. Biquínis e camisetas aparecem como os itens mais procurados. A expectativa agora é pelas vendas pós-natal, que também se mostram um período positivo para o varejo, uma vez que o cliente, quando efetua uma troca, acaba adquirindo outros produtos.

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre que ouviu 400 consumidores da Capital revela que o incremento total de vendas do Natal deve atingir R$ 391 milhões. A cifra é em torno de 8 a 9% maior que a registrada no ano passado.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais