Lojistas e Ópticos divulgam novos salários para Porto Alegre

Sindilojas POA finalizou a negociação da CCT para o período de novembro de 2023 a 31 de outubro de 2024

Com a divulgação do INPC acumulado dos últimos doze meses, o SINDILOJAS Porto Alegre e o SINDIÓPTICA informam o índice de correção dos salários e os novos pisos salariais da capital vigentes a partir de novembro.

O reajuste estabelecido é de 4,14% que incidirá sobre os salários da última convenção coletiva de trabalho. Os pisos ficaram fixados em R$ 1.842,00 (salário misto e comissões) e R$ 1.716,00 (fixo). As empresas que ajustarem acordo coletivo de trabalho terão pisos diferenciados no contrato de experiência e para empregados das funções de limpeza e office boy e para os aprendizes.

A Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) proíbe o trabalho em feriados que pode ser autorizado através de acordo coletivo de trabalho com a participação do sindicato empresarial.

A convenção coletiva pode ser acessada na íntegra no site da Entidade. Clique aqui.

O Acordo Coletivo de Trabalho precisa ser solicitado via site.