Lojistas estão otimistas com as vendas de meia estação

Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou pesquisa para saber como está a expectativa de vendas no comércio.

Há poucos dias de começar o outono, a procura por peças mais fechadas e quentinhas ainda estava baixa nas lojas. Entretanto, a maioria (60%) dos lojistas entrevistados pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre se mostrou confiante, apostando em um aumento nos resultados nos meses da estação. A expectativa é que as vendas cresçam em torno de 10% em relação ao outono do ano passado, com um ticket médio de R$ 160,00 por consumidor. A pesquisa foi realizada em lojas dos segmentos de vestuário e calçados.

Entre os modelos, cores e estampas que devem ser as mais pedidas estão produtos na cor preta – presente em todas as estações – marinho, marsala e derivados dessas cores, estampas militares e com personagens, peças em jeans, pijamas longos e botas. Já em relação às tendências de moda que deverão aparecer fortes neste ano está o animal print, estampa que toma o lugar do xadrez, muito visto nas vitrines e araras das lojas no outono de 2018.