Lojistas relatam suas experiências com a Missão Empresarial à Veste Rio

O Veste Rio é um evento que valoriza a moda como conceito, comportamento e, além de tudo, é uma grande oportunidade para fechar negócios, parcerias e fazer networking. A feira se consagrou como a principal plataforma de moda do Brasil, unindo os grandes nomes da moda mundial, entre eles, o da Vogue. E para acompanhar essa evolução e proporcionar diversas experiências aos lojistas gaúchos, o Sindilojas Porto Alegre realizou a missão empresarial à Veste Rio no final de abril. Foram 03 dias de imersão no mundo da moda, buscando como aplicar as principais tendências nos negócios.

Nesta edição, mais de 20 pessoas participaram da missão organizada pela Entidade. Para Fabiana Vargas, proprietária da loja Guerrerah, a oportunidade foi uma experiência de se aprofundar nos conceitos da moda. “Este projeto proporciona aproximação com a indústria, com outros lojistas e com o próprio Sindilojas Porto Alegre. A missão agregou valor, noções de atendimento, tendências, escala de cores e trouxe muitas ideias para aplicarmos em nossas lojas”, destacou a empresária.

Em sua primeira missão com o Sindicato, Karen Luz destacou a oportunidade como um momento de grande aprendizado. “Minha primeira experiência em uma Missão da Entidade foi indescritível. Tivemos oportunidades de realizar novos negócios e levar na bagagem um grande conteúdo de moda. Foi uma imersão no mundo da moda”, disse a lojista da KK Luz Comércio de Vestuário.

A Feira ocorreu no Pier Mauá e contou com mais de 100 expositores, workshop para o grupo e outlets com as melhores marcas nacionais. Além disso, o grupo teve a oportunidade de visitar os Estúdios Globo, conhecendo os ambientes de gravação e cidades cenográficas, além de conhecer os figurinos das novelas para entender como a moda é lançada e o poder de sua influência.

Gostou? Então fique atento. A próxima missão está sendo preparada e tem previsão para acontecer em outubro deste ano.