Lojistas se reúnem para fomentar o ramo da moda em Porto Alegre

Por iniciativa do Sindilojas Porto Alegre, empresários do varejo de moda vão atuar em conjunto para fortalecer o cenário do setor na Capital. 

Por iniciativa do Sindilojas Porto Alegre, empresários do varejo de moda vão atuar em conjunto para fortalecer o cenário do setor na Capital. O novo comitê, denominado Câmara Setorial, é formado por proprietários de lojas e tem como objetivo promover ações efetivas para melhorar as vendas e a realidade dos segmentos: vestuário, calçados e acessórios.

O presidente do Sindicato, Paulo Kruse, coordenou a reunião e lembrou a importância do empenho dos lojistas para o fomento do varejo. “Temos que buscar a união para o setor de confecção de Porto Alegre. Nesse momento não pode haver concorrência, todos precisamos trabalhar juntos. É possível fazer essa área crescer e ser referência entre as capitais do Brasil”.

Nesse primeiro encontro, os participantes já estabeleceram alguns pontos iniciais que precisam ser trabalhados. Em novembro haverá uma segunda reunião para pensar e planejar recursos em relação à impostos, comércio informal e ações comunitárias. Com o apoio do Sindilojas Porto Alegre, o grupo deve realizar conferências quinzenais.

 

Veja também

    Notícias

    Vendas de Dia dos Pais dobram entre lojistas de Porto Alegre

    Veja mais
    Notícias

    Marcella Lorenzon fala sobre moda, comportamento e consumo no Varejo em Movimento

    Veja mais
    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais