Lojistas trazem para Porto Alegre as principais tendências apresentadas no Minas Trend

Grupo de 25 lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre estiveram por três dias em Belo Horizonte/MG, participando da missão empresarial ao Minas Trend

Um grupo de 25 lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre estiveram por três dias em Belo Horizonte/MG, participando da missão empresarial ao Minas Trend.  Durante os três dias de missão empresarial, o grupo de comerciantes esteve em contato com diferentes fabricantes, estilos e tendências, além de participarem de um Circuito de Moda com consultoria personalizada, onde tiveram o dia livre para fazer compras.  O evento, que está na 19ª edição, é um dos mais importantes para o setor de vestuário. Reunindo grandes nomes e marcas do mundo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

Para Carla Rosário, proprietária da loja De Todos os Santos, a Missão Empresarial do Sindilojas Porto Alegre ao Minas Trend proporcionou o conhecimento de um novo mercado da moda. “Fazer parte da Missão Empresarial do Sindilojas, em um dos eventos mais importantes de moda do País, foi uma experiência maravilhosa! Conhecer um novo polo da indústria da moda brasileira, descobrir novas marcas, estilistas e tendências, traz renovação e frescor para a De Todos os Santos e oferece às minhas clientes uma nova experiência no consumo de moda”, relatou a empresária.

Para a lojista e consultora do Sindicato, Sílvia Rachewsky, a viagem traz ainda mais visão daquilo que pode ser melhorado para conquistar o consumidor. “O cliente cada vez mais precisa ser seduzido pela experiência de compra, o ponto de venda deve ser transformado em um espaço de estar agradável, de vivência, sendo a compra uma consequência desse encantamento“, destacou Sílvia.

Com quase duas décadas, o evento consolidou-se como um grande Salão de Negócios e referência para a indústria. O tema deste ano, “Aqui se Cria”, teve como propósito resgatar o novo, da ruptura e da experimentação como fonte de inspiração dentro do processo criativo, trazendo a relevância da identidade cultural como diferencial competitivo dentro da indústria de moda.