Lojistas visitam feira de calçados para conferir os lançamentos de 2019

As estampas em animal print estavam presentes na maioria das vitrines, mas os modelos e cores clássicos não vão perder o seu espaço.

Pela primeira vez, a Missão Empresarial teve como destino a Feira Zero Grau, evento que aproxima lojista e indústria para a apresentar as tendências de calçados e acessórios. Com mais de 300 expositores, o espaço montado no Serra Park, em Gramado, reuniu lojistas, representantes e importadores de todos os cantos do Brasil e da América Latina, entre eles o grupo organizado pelo Sindilojas Porto Alegre. Os empresários conferiram os destaques para o outono-inverno 2019 e conheceram novos fornecedores.

Para a lojista Fabrizia Marini, da Brizia, que sempre faz bons negócios, esse ano o diferencial foi a chance de ir em grupo com a equipe da Entidade. “Todos os anos vou ao evento para prospectar. Vejo uma oportunidade imensa porque tem vários expositores. Sempre consigo bons fabricantes de botas, principalmente da região de Fraca (SP). É incrível como o Rio Grande do Sul trabalha melhor com scarpins e sandálias e a região de São Paulo me atende melhor para os calçados de inverno. Eu fui com o Sindilojas desta vez porque achei incrível essa ideia da Missão Empresarial, de ir no mesmo dia voltar, pois tenho muitas coisas que preciso resolver na minha loja e não gosto de dormir em Gramado. Superou as minhas expectativas o formato deste serviço.”

Entre os lançamentos para o próximo ano, as estampas em animal print estavam presentes na maioria das vitrines. A principal aposta das marcas foi encontrada em botas, rasteiras, sapatilhas, scarpins e tênis. Diretos das passarelas mais requisitadas do mundo, os calçados em cores neon também já ganharam o seu espaço para as próximas estações. Com inspiração nos anos 80, o fluorescente se reinventa e deve chegar com tudo nas lojas ainda este ano.

O setor calçadista mais uma vez não abriu mão do conforto. No inverno 2019 os tênis e coturnos continuarão em alta com opções para todos os estilos. O modelo de tênis dad shoes, que normalmente gera polêmica, está quebrando barreiras e seguirá como um dos produtos mais procurados pelo público feminino. Contudo, os modelos clássicos não vão perder o seu espaço e seguem forte no mercado.

Missão Empresarial

Desde 2015, o Sindilojas Porto Alegre oferece aos lojistas condições especiais para participar das maiores feiras de vestuário do Brasil. As Missões Empresariais passaram a ser uma oportunidade para micro e pequenos empresários que buscam conhecer novos fornecedores e produtos. Outra vantagem apontada pelos lojistas é a troca de experiências com empresários do mesmo segmento. Fenin SP, Couromoda, Veste Rio, Minas Trend, e até mesmo a feira internacional Perú Moda, já foram visitadas pelos grupos organizados pela Entidade.