Luiza Trajano diz que cenário será mais difícil em 2015

Presidente do Magazine Luiza disse, entretanto, que o varejo é quem menos tem sentido a desaceleração da economia em 2014

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, afirmou que o cenário “será mais difícil” em 2015 do que neste final de ano. Apesar disso, disse que o varejo é quem menos tem sentido a desaceleração da economia em 2014, um “ano político e atípico”.

“No primeiro semestre (de 2015), vamos ter que trabalhar mais. Todo começo de governo é assim”, afirmou em entrevista coletiva no Rio antes de participar de encontro com investidores promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec).

Luiza acrescentou que os investimentos da companhia previstos para 2014 serão mantidos e para o próximo ano ainda não foram definidos.

“É um momento mais tumultuado porque o PIB não está crescendo, mas ainda acho que quem menos tem sentido é o varejo. Algumas indústrias têm sentido mais”. Segundo ela, não há dificuldades, mas “lógico que não é um ano fácil”.

A executiva afirmou também que a Magazine Luiza tem como meta clara neste ano não comprar redes e sim crescer organicamente, após as últimas duas aquisições feitas (Lojas Maia e Lojas do Baú).

Questionada sobre mercados potenciais para a rede atuar, afirmou que a empresa está atenta ao Rio de Janeiro, ao Espírito Santo e a Brasília.

A respeito do Rio, “um mercado que interessa muito”, disse que pode chegar com a abertura de 15 a 20 lojas ou com a aquisição de uma rede.

“Quando formos investir, não agora, mas no próximo ano. Ano que vem estamos de olho.” Luiza negou que o grupo esteja negociando com alguma rede no Rio.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais