Magia do Natal é capa da revista Conexão Varejo de novembro

A Conexão Varejo do mês de novembro, publicação do Sindilojas Porto Alegre, traz na capa um belo exemplo de vitrine de Natal, que resgata o clima mágico e emotivo da data. A matéria especial apresenta dicas sobre como criar uma ambientação especial nos estabelecimentos comerciais para a data mais importante do ano para o varejo. Chega o final do ano e, com ele, o assunto contratação de temporários ganha destaque entre os lojistas, portanto, também merece espaço na editora Você precisa saber.

No Editorial, o presidente da Entidade, Paulo Kruse?,? trata sobre o Brilha Porto Alegre, iniciativa que pretende estimular o espírito natalino nos porto-alegrenses e, claro, no comércio. A campanha é uma realização do Sindilojas Porto Alegre, com a parceria da CDL Porto Alegre, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), da Prefeitura Municipal e do Grupo RBS.

O autor do artigo de Opinião deste mês é Antônio Gomes, diretor de Comunicação e Marketing do Sindilojas, também gestor da loja Thithãs. No texto, ele aborda a relevância do trabalho realizado pelo Observatório Social, entidade sem fins lucrativos que fiscaliza contratos públicos da cidade.

Ainda nesta edição, ?o ?jornalista da Rede Globo e Globo News, André Trigueiro é o entrevistado da editoria Personalidade, ?e? fala sobre sua área de interesse e atuação: o jornalismo ambiental. Na entrevista, ele explica que o varejo tem um papel crucial no trabalho em favor da sustentabilidade ?e o bem-estar da humanidade?. Dentro do mesmo tema, a editoria Foco no Futuro traz cases interessantes e iniciativas eficazes de reciclagem de peças usadas e uso de produtos orgânicos como matéria-prima na confecção de novos modelos, estimulando nos consumidores o comportamento ecologicamente responsável.

A Conexão Varejo apresenta também os resultados do Mapa do Varejo, um banco de informações segmentadas sobre os principais bairros de Porto Alegre, oferecido pelo Sindilojas para consulta aos lojistas associados efetivos, tudo na editoria Perfil de Consumo.? Um dado curioso obtido por esta pesquisa é que os bairros Cidade Baixa, Centro Histórico e Bom Fim possuem o menor número médio de moradores por domicílio da Capital.

A 77ª edição da Conexão varejo divulga ainda o resultado da 6ª edição da promoção Vale Mais, iniciativa do Sindilojas Porto Alegre que movimentou o comércio da capital no mês de setembro. No total, cem consumidores e vendedores ganharam R$ 350 mil em vale-compras.

Os exemplares da Conexão Varejo são distribuídos gratuitamente a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da publicação estão disponíveis para download em formato digital no link http://www.sindilojaspoa.com.br/index.php?menu=656.