Maioria dos consumidores deverá presentear quatro ou mais pessoas neste Natal em Porto Alegre

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento para saber como está a intenção de compra dos moradores da Capital em relação aos presentes de Natal neste ano. O estudo identificou que 55% dos entrevistados pretendem presentear pelo menos quatro pessoas, sendo elas membros da família. Os que mais deverão receber a lembrança na data mais movimentada do comércio serão os filhos (62,6%), seguidos de esposa / companheiro (47,2%), pais (36,6%), netos (24,9) e irmãos (18,2%). Os amigos apareceram na lista com 3% das intenções de receber presente.

Neste ano, ainda segundo a pesquisa, o ticket médio deve ficar em torno de R$ 135,00, aumento real de 43,6% em relação a 2017, quando este valor foi de R$ 91,00. O total gasto com todos os presentes de Natal deve ficar em R$ 519,00, em média. A expectativa é que as compras para a data movimentem cerca de R$ 436 milhões, 7,72% a mais que no ano passado.