Maioria dos presentes de Dia dos Namorados foi parcelada no cartão de crédito

Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento para saber como foram as vendas no comércio para a data.

Contrariando a intenção de 68,8% dos consumidores entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre antes do Dia dos Namorados, grande parte dos presentes (75,6%) foi paga no cartão de crédito, em parcelas. A informação foi confirmada por lojistas que participaram do levantamento feito pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade esta semana, com intuito de verificar os resultados obtidos pelo comércio com a data. O pagamento à vista foi escolhido apenas por 19,5% das pessoas, segundo esses lojistas.

A pesquisa apontou ainda que em 68,3% das lojas as vendas ficaram estáveis comparadas ao mesmo período do ano passado. Resultados melhores foram observados em 14,6% dos locais, que tiveram aumento médio de 22% nas vendas. Blusas e roupas mais quentinhas, como blusões, malhas, suéteres, casacos e jaquetas, foram os produtos mais procurados, resultando em um ticket médio de R$ 165,00.