Mais da metade da população de baixa renda tem medo de não conseguir pagar conta

SÃO PAULO – O principal medo da população brasileira de baixa renda é não ter dinheiro para pagar as contas. De acordo com estudo realizado pelo Instituto GPP e divulgado pelo Bradesco Seguros, 52% da…

SÃO PAULO – O principal medo da população brasileira de baixa renda é não ter dinheiro para pagar as contas. De acordo com estudo realizado pelo Instituto GPP e divulgado pelo Bradesco Seguros, 52% da população da base da pirâmide se preocupa em não deixar faltar nada para a família e de conseguir pagar todas as contas. Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 1,2 mil pessoas das classes CDE que moram no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Problemas financeiros

De acordo com o levantamento, metade da população de baixa renda constuma enfrentar situações adversas recorrendo a família, amigos e igreja. A família e amigos próximas são a primeira opção em um momento de crise, segundo 49% dos participantes da pesquisa. O estudo ainda aponta que 30% optam pelos chamados “bicos” para enfrentar problemas financeiros. Quando se trata apenas da classe CD, 27% dos brasileiros buscam por um trabalho extra, enquanto na classe E esse índice sobe para 33%. Outros 30% da população de baixa renda já recorreram a bancos e financeiras. Na população da classe C, esse índice é de 41%, caindo para 35% na classe D e 22%, na E. Já 6% preferem vender um bem durável para enfrentar os problemas financeiros, enquanto apenas 2% conseguem guardar dinheiro para arcar com imprevistos.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais