Mais da metade dos brasileiros compra por impulso

Promoções e descontos são os principais atrativos. Mulheres preferem roupas e sapatos, enquanto homens adquirem mais equipamentos eletrônicos e celulares

Mais da metade dos brasileiros fez compras por…

Promoções e descontos são os principais atrativos. Mulheres preferem roupas e sapatos, enquanto homens adquirem mais equipamentos eletrônicos e celulares

Mais da metade dos brasileiros fez compras por impulso nos últimos três meses, de acordo com a pesquisa Meu Bolso Feliz, do SPC Brasil. A lista de itens supérfluos mais comprados conta com roupas, calçados, eletrônicos, celulares, cosméticos e perfumes. A escolha dos produtos varia entre homens e mulheres. Elas preferem roupas e calçados, enquanto eles compram mais equipamentos eletrônicos.

Entre as compras realizadas por impulso pelas mulheres, 29% são roupas e 19% calçados. Já a cesta dos homens é composta por roupas (24%) e eletrônicos (26%). As promoções e os descontos são apontados por 50% dos consumidores como a motivação para as aquisições. Apenas 2% afirmam ser influenciados por publicidades, enquanto 1% diz que a ansiedade altera suas decisões.

Quanto ao local onde as compras acontecem, os shoppings lideram com 35% do total, seguido pelas lojas virtuais, que são responsáveis por 23%. Já os supermercados e as lojas de rua aparecem empatados, com 14%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais