Mais de 35% dos solteiros aceitam pagar mais caro por marcas e produtos originais

SÃO PAULO – Um total de 38% dos solteiros paulistanos aceita pagar mais caro por marcas e produtos originais, segundo revela pesquisa realizada pela Bridge Research – empresa especializada em pesquisa de…

SÃO PAULO – Um total de 38% dos solteiros paulistanos aceita pagar mais caro por marcas e produtos originais, segundo revela pesquisa realizada pela Bridge Research – empresa especializada em pesquisa de mercado com foco na prestação de serviços de inteligência na área de tecnologia. O estudo revela também que 79% dos solteiros paulistanos de 18 a 24 anos adoram encontrar marcas e produtos antes das outras pessoas; 35% se consideram influenciadores (as demais pessoas acham que são fonte segura de informação) e 30% afirmam que preferem produtos éticos, ou seja, eles valorizam marcas com comprometimento socioambiental.

Potencial de consumo

Na próxima segunda-feira (15) comemora-se o Dia do Solteiro e, segundo o levantamento da Bridge, eles formam um contigente de 47,1 milhões de pessoas, o que equivale a 36% da população, com um potencial de consumo de R$ 418 milhões.

Na cidade de São Paulo, onde há cerca de 2,2 milhões de solteiros, entre os que possuem de 18 a 24 anos, estes consumidores são caracterizados por serem intensos, inconstantes, impulsivos e entusiastas.

Por outro lado, eles se irritam com mais facilidade quando não são bem atendidos na hora da compra. “Mais exigente e ciente dos direitos, os solteiros têm dinheiro para gastar e têm critérios muito singulares, mais conectados com a forma contemporânea de consumir. Mas nem tudo é modernidade… de antigamente restou a preferência pelo bom atendimento; o interesse em ser conquistado”, descreve a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais