Mais de 50% dos brasileiros atrasou contas em 2015

Estudo mostra que parte dos inadimplentes escondem das pessoas que estão com nome sujo. Entre os que ainda estão negativados, 13% escondem de todas as pessoas que estão com o nome sujo. Os colegas de trabalho são as pessoas com quem os entrevistados menos compartilham esta situação (38,7%), e os homens são os que mais escondem das companheiras que estão com o nome sujo (21,5%).

Ao longo do ano de 2015, 53,1% dos consumidores brasileiros atrasaram pelo menos uma conta, um resultado 12% acima dos 41% registrados em 2014, de acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O cartão de crédito foi a dívida mais comprometida (23,0%), seguido pelas contas de luz (17,9%), de TV por assinatura (12,7%) e celular/ telefone fixo (12,5%). Considerando apenas estes entrevistados, 68,4% deles tiveram o nome incluído em serviços de proteção ao crédito nos últimos 12 meses. Desses, apenas 32,2% já limparam o nome, enquanto 67,8% permanecem nesta situação. 

Entre os que ainda estão negativados, 13% escondem de todas as pessoas que estão com o nome sujo. Os colegas de trabalho são as pessoas com quem os entrevistados menos compartilham esta situação (38,7%), e os homens são os que mais escondem das companheiras que estão com o nome sujo (21,5%).

Fonte: Portal do Varejo

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais