Mais de um terço das lojas de vestuário, eletroeletrônicos e calçados de Porto Alegre devem contratar temporários

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa indica que 38% das lojas irão buscar funcionários temporários para suprir as demandas de final de ano. 

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre esta semana indica que 38% das lojas de vestuário, eletroeletrônicos e calçados da Capital irão buscar funcionários temporários para suprir as demandas de final de ano. O período da contratação deve se estender de 30 a 45 dias na maioria das empresas, mas também há quem pretenda contratar para até dois meses ou mais de serviço. 

O número de contratações deve ficar em torno de três vagas por empresa, principalmente para os cargos de vendedor e estoquista. O Sindilojas Porto Alegre afirma que há empresas que já estão contratando, mas, de acordo com a pesquisa, a maioria das contratações deve ocorrer durante os primeiros quinze dias de dezembro (67%), seguido de todo o mês de novembro (33%). Como atributo fundamental para os candidatos, os lojistas afirmam que a disponibilidade de horários é o mais importante. Experiência na função e proatividade também estão nos pré-requisitos citados.

Sindivagas POA

O Sindilojas Porto Alegre possui um programa chamado Sindivagas POA, espaço para anúncio de vagas por parte das empresas, que conta com mais de 2 mil currículos cadastrados. Interessados nas oportunidades podem se candidatar gratuitamente e para anunciar as vagas é necessário ser associado à Entidade. Saiba mais aqui.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais