Mania dos livros de colorir impulsiona vendas em livrarias de Porto Alegre

Desde o final de 2014 os livros de colorir viraram moda em todo o país e em Porto Alegre as livrarias e papelarias comemoram o aumento das vendas. Publicações como O Jardim Secreto, o pioneiro no estilo, e…

Desde o final de 2014 os livros de colorir viraram moda em todo o país e em Porto Alegre as livrarias e papelarias comemoram o aumento das vendas. Publicações como O Jardim Secreto, o pioneiro no estilo, e caixas de lápis de cor de variados modelos estão sendo procuradas com intensidade pelos consumidores. Nas maiores lojas do segmento chegam a ser vendidos 60 exemplares por dia deste tipo de livro. Um dos lojistas relata que esta média chegava a três unidades até o final do ano passado, quando os livros se popularizaram. Em algumas redes, as publicações deste segmento ocuparam as três primeiras colocações na lista de livros de não ficção mais vendidos em maio.

Já no caso dos lápis de cor, a tendência anual é a diminuição do estoque após o início das aulas, e neste ano os lojistas tiveram de reforçar os pedidos mesmo após esse período. De acordo com os comerciantes, os consumidores que não encontram as caixas com mais unidades, como as de 48 cores, acabam comprando lápis de diversas marcas para misturar cores e ter mais opções.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais