Marketing Digital foi o tema do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre

O Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (8) a diretora de inovação da agência Aldeia, Melissa Lesnovski, para um encontro que debateu o marketing digital como ferramenta de vendas. 

O Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (8) a diretora de inovação da agência Aldeia, Melissa Lesnovski, para um encontro que debateu o marketing digital como ferramenta de vendas. O evento contou com um público que lotou o Auditório Henrique Gerchmann e teve como algumas de suas abordagens as novas relações como o consumidor e as possibilidades que elas oferecem.

De acordo com Melissa, é importante que todos os setores da sociedade estejam atentos às mudanças tecnológicas que nos afetam, mas que sempre trabalhem estratégias físicas e digitais de uma mesma forma. “O digital pouco a pouco se torna uma camada na nossa vida, sendo algo natural. Não faz sentido pensar separadamente em estratégia digital e estratégia física, porque, por exemplo, a empresa que revolucionou o Transporte, o Uber, não tem frota de automóveis e uma das maiores varejistas do mundo, a Amazon, não tem estoque”, explicou. Apesar disso, ela enfatizou que essas companhias entregam produtos que influenciam na vida das pessoas, embora sejam empresas majoritariamente digitais.

Para a palestrante, três perguntas precisam ser respondidas para quem é varejista atualmente: “Quem você é no varejo? Para quem você vende? E onde você quer estar?”. Assim os empresários conseguem pensar em estratégias com foco no seu nicho de clientes e público-alvo, aprimorando o nível de aprovação. “Varejo é vibração, é entrega”, enfatizou.

Segundo Melissa, não existe receita para fazer dar certo o marketing e o marketing digital, já que cada empresa ou público reagem de uma forma diferente: “Nas redes socais a gente tem que entender inclusive as confusões que lá são criadas e ver se alguma delas nos favorece. Conhecer o consumidor exige muito mais preparo do que imaginamos”.

Melissa ainda explicou as mudanças nas gerações de consumidores e como elas são atingidas de formas diferentes pelas marcas. “Para cada geração, o jeito de vender talvez seja diferente. Devemos nos atentar a todos. Por exemplo, 25% dos empreendedores de hoje tem mais de 54 anos. É uma mudança de gerações que certamente impactam os negócios”, afirmou.

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