Materiais de construção têm crescimento de 15,96% de janeiro a outubro de 2013

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, o crescimento no setor de materiais de construção foi de 15,96% entre janeiro e outubro deste ano, na…

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, o crescimento no setor de materiais de construção foi de 15,96% entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento junto aos lojistas do segmento mostra que manutenção do emprego, acesso facilitado ao crédito para reformar e construir e a ascensão da classe média são alguns dos fatores responsáveis pelo aquecimento do setor.

Outro segmento pesquisado é o de vestuário, que apresentou crescimento acumulado de 2,79% nestes dez meses. O Natal deve impulsionar o aumento deste índice já que roupas são, conforme já demonstraram pesquisas da Entidade em anos anteriores, a opção preferida dos consumidores na hora de presentear.

Sobre o Termômetro do Varejo

Em novembro de 2011, o Sindilojas Porto Alegre lançou o Termômetro do Varejo, um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista da Capital. O Termômetro revela o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais