Maternidade real é tema de novo e-book do Sindilojas Porto Alegre

Conteúdo produzido pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade mostra as ressignificações do papel da mãe na sociedade

Atualmente, as conversas sobre maternidade vêm acompanhadas de uma série de ressignificações. Com a globalização e o estreitamento das barreiras de comunicação, novas bandeiras para causas sociais passam a ser levantadas. Entre elas, está a do papel da mãe como aquela sem idealizações, sem regras ou tarefas específicas para cumprir. A responsabilidade de cuidar do lar e dos filhos não se destina mais somente a elas, que também mostram, com mais naturalidade, que está tudo bem não dar conta de tudo. Esta maternidade real, sem estereótipos antigos, é o tema do novo e-book produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

O conteúdo aborda as perspectivas da maternidade ao longo das décadas, passando do lugar da dona de casa dos anos 1970 até o lugar da dificuldade sem filtro dos dias atuais. Para mostrar como acontece no dia a dia, foram realizados grupos focais de entrevistas com mulheres, que deixaram alguns depoimentos sobre o que significa ser mãe e suas dificuldades.

Mães reais e o consumo
Segundo pesquisa da Nielsen, as mulheres são as grandes responsáveis pelas decisões de compra de abastecimento em 96% dos lares. A onda de posicionamento das marcas em relação a propagandas mais humanizadas e mais específicas atrai o consumidor e a vida sem filtro já é tendência nas redes sociais, bem como deverá ser no varejo. Sendo assim, o e-book traz ainda dicas para os lojistas se conectarem mais a este público e conquistarem sua atenção.

Clique aqui para ler o e-book completo.