Mega Tendências | Conectando pessoas

Aproveitar o espaço físico e virtual do negócio para engajar as pessoas em um determinado estilo de vida será mais que uma estratégia, deverá ser uma característica orgânica do negócio. 

Em meio à multidão, as pessoas cada vez mais sentem solidão. Os laços sociais carecem de profundidade e estão mais efêmeros. Isso gera a oportunidade para as marcas se tornarem hubs sociais – local de encontro, aproximando e integrando pessoas com interesses em comum, promovendo nichos culturais e experiências em grupo.

Por exemplo, A IKEA, varejista de móveis, criou o Dining Club, um espaço DIY (do it yourself), onde os clientes podem cozinhar e receber amigos. O espaço busca promover a convivência entre as pessoas, já que um terço dos britânicos dizem não ter tempo ou espaço para este tipo evento.

No final do ano passado, a Lululemon, marca de vestuário fitness, promoveu sessões de yoga em vários locais da China. Ao todo, 3 mil pessoas praticaram yoga simultaneamente em locais públicos.

Em março deste ano, a Peerspace, uma plataforma on-line P2P – de consumidor para consumidor, levantou 11 milhões de dólares de investidores. As pessoas podem se tornar anfitriões disponibilizando locação de espaços para qualquer pessoa realizar eventos, como reuniões de trabalho, aniversários, aulas de culinária, filmagens, entre outro. São espaços únicos, e incluem, por exemplo, lofts urbanos, terraços secretos e estações de trem abandonadas.

Em dezembro do ano passado, o app Vertigo, permite que duas ou mais pessoas escutem uma música ao mesmo tempo. O app conecta usuários do Spotfy Premium, permitindo que eles interajam por meio de texto, vídeos e imagens durante a experiência compartilhada.

Aproveitar o espaço físico e virtual do negócio para engajar as pessoas em um determinado estilo de vida será mais que uma estratégia, deverá ser uma característica orgânica do negócio.  As marcas precisarão conectar verdadeiramente as pessoas em torno de uma proposta, precisarão criar lugares onde as pessoas possam compartilhar experiências.

Confira na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, a próxima tendência que será divulgada pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre e acompanhe a série!

Fonte: trendwatching.com/premium

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais