Mega Tendências | Informação conveniente

Os consumidores estão informados e exigentes. Portanto, as marcas devem ser transparentes e entregar apenas aquilo que realmente interessa ao consumidor na hora oportuna.

A Google, por exemplo, lançou um novo serviço que alerta os passageiros quando o preço do vôo tende a aumentar, assim como sinaliza boas ofertas de hotéis. Um alerta avisa os viajantes quando a passagem tende a esgotar e indica quanto pode estar sendo poupado reservando a passagem imediatamente.

A The Road, marca de vestuário da Austrália, adotou uma postura ética frente ao consumidor. Quando lançada em novembro de 2016, a marca conscientizou o público sobre o custo de sua moda sustentável cobrando um preço inicial pelas suas camisetas – o custo mínimo para produzir uma camiseta de forma ética. O preço final da camiseta ficou três vezes maior incluindo despezas e lucro. A marca utiliza algodão produzido de forma sustentável de fazendas e moinhos com certificado de comércio justo.

E em março deste ano, a Amazon adicionou uma consultoria de moda  gratuita para membro Prime do aplicativo. O The Outfit Compare convida os usuários a fazer upload de duas fotos suas vestindo dois looks diferentes. O app faz a análise com base em qual look veste melhor, se as cores combinam e se as peças estão na tendência.

As pessoas sofrem um bombardeio diário de informações desnecessárias e duvidosas. Com isso, elas ficarão agradecidas se receberem informações convenientes e que realmente tenham impacto nas suas vidas. Com tantas formas de conhecer o cliente e seu interesses, as marcas não podem mais atirar para todos os lados, refinar a comunicação será uma demonstração de respeito.

A série com 10 Mega Tendências mundiais foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. O conteúdo completo você pode acessar fazendo o dowload de um e-book especial. Clique aqui e confira.

Fonte: trendwatching.com/premium