Mega Tendências | Tecnologia relevante

Poupar tempo e outros recursos dos clientes é obrigação das marcas que querem espaço no mercado, pois em meio ao bombardeio diário de tecnologia, os consumidores escolherão as que realmente fazem a diferença.

A tecnologia foi democratizada e hoje é obrigatória na maioria dos negócios, mas ela não pode perder seu propósito. As ferramentas devem focar em facilitar a vida do ser humano, otimizar o aproveitamento do tempo, melhorar a saúde, aumentar a segurança e ajudar a desenvolver habilidades nas pessoas.

Amazon Go, por exemplo, é a nova loja checkout-free da empresa americana Amazon, onde o pagamento no caixa foi abolido. A loja conceito foi lançada no final do ano passado e oferece opções de lanches prontos e produtos essenciais de consumo. Facilita a vida do consumidor, porque é só pegar o produto e sair da loja. A conta chega pelo aplicativo.

Em março deste ano, a Pottery Barn, loja de móveis e decoração, lançou um app gratuito de design em realidade aumentada em parceria com o Google. O cliente consegue ver exatamente como o móvel ficará no ambiente real em que deseja colocá-lo. É só tirar uma foto do ambiente direto no app e arrastar a imagem do produto para ver se ele se combina com o espaço.

A Officena, marca francesa de produtos orgânicos de beleza, lançou em janeiro deste ano o aplicaitivo Clean Beuty. Pela plataforma o usuário obtém informações sobre produtos de beleza através de uma foto do produto. São informações relacionadas à composição e esclarecimentos sobre ingredientes potencialmente perigosos. O app é gratuito e contém informações sobre mais de 800 produtos.

BBVA, banco espanhol, possibilitou a abertura de conta sem burocracia. Basta o cliente fazer uma selfie durante a chamada de vídeo pelo site e aplicativo do banco. Nesse processo é usado o reconhecimento biométrico para analisar as imagens e identificar o usuário.

A relevância da tecnologia está intimamente relacionada ao impacto positivo que ela tem sobre a vida das pessoas e sobre o meio ambiente. Pense em como adotá-la no seu negócio para melhorar a qualidade de vida dos consumidores. Poupar tempo e outros recursos dos clientes é obrigação das marcas que querem espaço no mercado, pois em meio ao bombardeio diário de tecnologia, os consumidores escolherão as que realmente fazem a diferença.

Na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, você confere a última Mega Tendência que será divulgada pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

Fonte: trendwatching.com/premium

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais