Mercado brasileiro cresce 19%

O mercado de computadores atingiu a marca de 3,7 milhões de unidades vendidas, de acordo com um estudo realizado pela IDC Brasil. O número, informa a empresa,representa 19% mais do que o apontado no mesmo período do ano passado e 8% mais do que o alcançado no segundo trimestre de 2010. Entre o total de máquinas vendidas no terceiro trimestre, 52% são desktops e 48% são notebooks. A previsão é de que até o final de 2010 sejam vendidos 13,8 milhões de computadores, o que representa 24% mais do que em 2009. Os notebooks lideraram no segmento doméstico mais uma vez, dentro do qual eles representaram 60% das vendas. O segmento corporativo representou 26% do total de máquinas comercializadas.