Mercado de Trabalho é discutido em Fórum Municipal

Acontece na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, no Auditório Henrique Gerchmann do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar), o 1º Fórum Municipal do Mercado de Trabalho de Porto Alegre. O evento, que ocorre das 13h às 18h, tem apoio do Sindilojas Porto Alegre e é promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), que tem como titular o secretário Pompeo de Mattos, em parceria com a Comissão Municipal de Emprego, presidida por Antônio Sanzi, também Diretor de Relações Políticas e Institucionais do Sindilojas Porto Alegre.

No fórum serão divulgados dados e estudos realizados pelo Observatório do Trabalho no ano de 2012. O Observatório foi lançado em junho deste ano, através da parceria entre a prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da SMTE, o Sebrae-RS e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e é uma ferramenta online pioneira no Rio Grande do Sul. A partir do estudo apresentado, serão abordados os desafios atuais da qualificação e inserção profissional, assim como um diagnóstico do mercado de trabalho atual. O fórum também pretende produzir um documento sobre a promoção de políticas públicas.

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre é integrante da mesa redonda Diagnóstico do mercado de trabalho de Porto Alegre, que acontece das 16h às 17h30min dentro da programação geral do fórum.
Estão confirmadas ainda as presenças do Secretário do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, do presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul, Cláudio Janta, da economista do Sistema Fecomércio -RS, Patrícia Ullmann Palermo, bem como representantes de empresários, universidades e do Ministério do Trabalho.

As inscrições para o evento (com vagas limitadas) são gratuitas e feitas online através do formulário disponível no link abaixo: