Mercado pet deve crescer quase 10%

R$ 20,7 bilhões deve ser o montante movimentado pelo mercado pet no Brasil em 2018, segundo projeção da Euromonitor International. O volume é 9,8% acima do registrado em 2017 e, caso se confirme, colocará o Brasil na frente de países como Alemanha e Reino Unido em vendas de produtos para animais de estimação

R$ 20,7 bilhões deve ser o montante movimentado pelo mercado pet no Brasil em 2018, segundo projeção da Euromonitor International. O volume é 9,8% acima do registrado em 2017 e, caso se confirme, colocará o Brasil na frente de países como Alemanha e Reino Unido em vendas de produtos para animais de estimação. Melhor colocado do que o Brasil ficarão somente os Estados Unidos. Na avaliação dos responsáveis pelo estudo, o aumento de produtos das linhas premium e a humanização dos animais de estimação levaram ao bom desempenho do segmento mesmo em tempos de crise. Outro comportamento que impacta o setor é a busca por hábitos mais saudáveis por parte dos tutores, o que reflete também em escolhas mais conscientes para os animais de estimação, como alternativas mais naturais e com menos ingredientes artificiais.

Segundo o estudo “Mães pet”, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, no Brasil hoje já existem mais cachorros de estimação (52,2 milhões) do que crianças até os 14 anos (44,9 milhões). E o cenário deve se manter ou até se evidenciar, já que 42,8% dos casais entre 25 e 34 anos não desejam ter filhos, de acordo com o levantamento.

Gostou desse conteúdo? Faz parte da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Na versão digital você pode conferir gratuitamente a edição completa. Clique aqui e aproveite. Boa leitura!