Mezanino de loja na Capital desaba e fere cinco pessoas

O mezanino da loja Allmaq Center, especializada em peças e acessórios para máquinas de costura, na rua Pinto Bandeira, no Centro de Porto Alegre, desabou na manhã de ontem e deixou cinco pessoas feridas. O…

O mezanino da loja Allmaq Center, especializada em peças e acessórios para máquinas de costura, na rua Pinto Bandeira, no Centro de Porto Alegre, desabou na manhã de ontem e deixou cinco pessoas feridas. O proprietário do estabelecimento, Manoel Alexandre Etchegaray, de 55 anos, sofreu ferimentos leves. Um cliente e uma menina de quatro anos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. Um casal foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Parte do prédio de três andares que estava em obras foi isolado e uma equipe da Defesa Civil foi chamada para avaliar a estrutura. Em função do desabamento, a rua Pinto Bandeira ficou bloqueada, entre as ruas Alberto Bins e Voluntários da Pátria.

O proprietário da loja, que trabalhava no local quando ocorreu o acidente, disse que as madeiras do piso não teriam suportado o peso das máquinas de costura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o peso dos equipamentos teria provocado o desabamento.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) efetuaram ontem a vistoria do prédio. A secretaria emitiu ação fiscal, notificando o responsável para que apresente laudos de incêndio, estabilidade estrutural, de fachadas e sacadas e licenciamento da obra. O prédio ficará parcialmente interditado até a apresentação da documentação.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais