Movimento do comércio cresce em julho

O movimento do comércio no Brasil cresceu em julho

O movimento do comércio no Brasil cresceu em julho. O indicador, medido pela Boa Vista SCPC, subiu 0,5% ante o mês imediatamente anterior, na análise com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2016, o aumento foi de 0,9%. Por outro lado, no acumulado dos últimos doze meses, o movimento no comércio ainda apresenta redução, de 2,8%.

Prévia do PIB tem expansão de 0,25% no 2º tri

A atividade econômica do Brasil cresceu mais do que o esperado em junho e terminou o segundo trimestre com crescimento, segundo resultado seguido no azul e sinalizando recuperação gradual em meio a um ambiente de inflação fraca.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado nesta quinta-feira, apresentou expansão de 0,25 por cento entre abril e junho na comparação com os três primeiros meses do ano, em dado dessazonalizado.

No primeiro trimestre, o IBC-Br teve alta de 1,22 por cento sobre o quarto trimestre de 2016. Os dados oficiais divulgados pelo IBGE mostram que o PIB do Brasil cresceu 1 por cento nos três primeiros meses do ano.

Somente em junho, o indicador do BC subiu 0,5 por cento sobre maio, bem melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 0,20 por cento.

O mês de junho representa a quarta vez em que o indicador, que incorpora projeções para a produção nos setores de serviços, indústria e agropecuária, bem como o impacto dos impostos sobre os produtos, teve resultado positivo neste ano.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais