Mulheres deverão representar 48% de todos os novos franqueados em 2015

Pesquisa revela crescimento do número de mulheres nas franquias e desempenho feminino maior do que os homens nos negócios de varejo

As mulheres já representam 42% de todos os franqueados do país. São 56…

Pesquisa revela crescimento do número de mulheres nas franquias e desempenho feminino maior do que os homens nos negócios de varejo

As mulheres já representam 42% de todos os franqueados do país. São 56 mil mulheres no Brasil operando franquias de diversos setores e a maioria delas têm entre 46 e 55 anos. Esses são alguns dos resultados da recente pesquisa da Rizzo Franchise -consultoria especializada em pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina. As previsões da pesquisa indicam, ainda, que a participação das mulheres no total de franquias que serão abertas em 2015 será de 48%.

Além do crescente número de mulheres, a pesquisa também revela que elas faturam 35% a mais do que os homens em seus negócios próprios. Segundo o especialista em Franchising e autor da pesquisa, Marcus Rizzo, os principais motivos que levam as mulheres a procurarem cada vez mais as franquias e, posteriormente, ter um desempenho maior do que os homens são:

As mulheres são extremamente focadas – se estiverem interessadas, elas irão fundo até chegarem ao que estão querendo;
São auto motivadas – buscam o resultado e a satisfação, antes mesmo da recompensa financeira;
São mais decididas – quando estão à frente de um negócio que as satisfaçam, são verdadeiros tratores.

“As mulheres participam integralmente dos programas de treinamento e são mais disciplinadas para aprender do que os homens. Além disso, elas têm uma postura mais estável com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal e estão mais presentes no dia a dia do negócio, ao passo que os homens se ausentam mais e tendem a delegar a franquia para funcionários”, conclui Rizzo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais