Mulheres já são maioria no comércio eletrônico

Embora se evite abordar este tema, ele é notório e evidente. Há uma série de diferenças entre homens e mulheres, e isto de fato é sabido por todos.

O comportamento e os hábitos de consumo são distintos, o modo que a mulher é atraída à compra não foge a regra e também difere do modo que o homem é seduzido a comprar no âmbito digital. Pontuamos algumas das características obtidas através de pesquisas, para que sua loja virtual desempenhe estrategicamente o marketing voltado às mulheres.

É importante destacar que as mulheres compram em maior quantidade que os homens, apesar do valor gasto por homens ser mais alto, por adquirirem itens de valor mais expressivo, como eletrônicos e afins. Contudo, estudos apontam que mulheres consomem mais vezes, e quando satisfeitas passam a ser “representantes da marca”, se fidelizando à mesma.

Há um específico crescimento no e-commerce quanto à moda, beleza e saúde, fruto da contribuição intensa das mulheres, logo, este é um campo a se investir. Quando se trata de mulheres, a venda tem de ir além de produtos, além de necessidades, deve-se causar entusiasmo, de certa maneira vender sensações ao invés de simples artigos. Explorar os sentidos, como olfato, tato e paladar com palavras que despertem os mesmos.

Estratégias voltadas às promoções, liquidações, frete grátis são verdadeiros chamarizes, é um método promissor, com grande chances de promover as vendas. Venda praticidade, facilite as buscas de sua loja virtual, invista no display da mesma, ofereça detalhes e fotos de diversos ângulos de seus produtos. Outra possibilidade que transmite confiança e credibilidade é um campo onde clientes possam contribuir com seus depoimentos a respeito dos produtos avaliando-os e indicando-os às outras.

O estudo realizado pela Fecomercio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), aponta que mulheres são, na grande maioria, atraídas por detalhes, novidades e exclusividades, tendo mais disponibilidade e disposição para analisar e pesquisar por facilidade no pagamento e descontos, portanto, leve à sua loja diferencias que as cativem de primeira.