Na Fecomércio-RS, Ana Amélia Lemos reafirma propostas a empresários do Estado

Simples gaúcho, municipalismo e reformas estruturais foram algumas das pautas debatidas hoje de manhã (8) na Fecomércio-RS, pela senadora eleita Ana Amélia Lemos, com o presidente da entidade, Zildo De…

Simples gaúcho, municipalismo e reformas estruturais foram algumas das pautas debatidas hoje de manhã (8) na Fecomércio-RS, pela senadora eleita Ana Amélia Lemos, com o presidente da entidade, Zildo De Marchi, vice-presidentes, diretores e técnicos da Federação. Ana Amélia reafirmou alguns de seus posicionamentos assumidos antes da eleição e que são de relevância para o setor terciário gaúcho. Destacou que quer os benefícios do Simples nacional de volta aos microempreendedores e que acredita que uma melhor repartição dos impostos entre os municípios daria à população maior acesso aos serviços públicos.

Dentre as propostas comentadas durante o café da manhã, destaque para o voto contrário a um possível retorno da CPMF, imposto que Ana Amélia considera implacável com a sociedade. “Dizer que a CPMF auxiliaria na saúde do país é uma argumentação insustentável e frágil do governo. O setor produtivo brasileiro está asfixiado por tantas taxas. Creio que o problema da saúde está na gestão, e não nos recursos”, afirmou.

A senadora ainda avaliou as propostas que visam reformular o Sistema S. Para ela, as entidades pertencentes ao Sistema S precisam dar maior publicidade ao grande trabalho social de educação e qualidade de vida que entregam à sociedade brasileira. “Se não houver visibilidade desse trabalho e as pessoas desconhecerem quem os realiza, o governo poderá fazer a manobra necessária para mexer nesse tema”, alertou. O presidente Zildo De Marchi destacou que a Federação acolhe e admira os posicionamentos da senadora eleita, que têm bastante sintonia com as metas defendidas pelos empresários do Estado.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais