Na hora das compras, mais de 80% das mulheres procuram ofertas e descontos

SÃO PAULO – Na hora das compras, 82% das mulheres procuram ofertas e descontos. Entre os homens, este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia. De…

SÃO PAULO – Na hora das compras, 82% das mulheres procuram ofertas e descontos. Entre os homens, este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia. De acordo com o levantamento, em relação aos hábitos de consumo, 69% das brasileiras fizeram compras nos últimos 30 dias. Destas, 79% compraram roupas femininas, 61% adquiriram calçados, 44%, roupas para homens e 40%, roupas para crianças e bebês. O gasto médio das compras foi de R$ 190,83. “A mulher contemporânea pesquisa os melhores preços, quer estar em dia com moda e estilo, cuida da saúde e estética, além de fazer o que for preciso para proteger sua família”, analisa a gerente de inteligência de mercado do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.

Elas e Eles

Além de, proporcionalmente, as mulheres buscarem mais por descontos na hora das compras do que os homens, são elas que acreditam mais que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade (80%, contra 76% deles), procuram preços mais baixos quando vão às compras e planejam bem a compra de produtos mais caros. Por outro lado, elas são mais influenciadas pelos filhos e um número maior delas prefere pagar a prazo do que deles.

Local de compra

No que diz respeito ao local de compra, 84% das mulheres compraram algo lojas de rua. Os shoppings também foram bastante frequentados, com índice de 60%, seguido pelas lojas de departamento (51%), hipermercados (37%), catálogos (27%), galerias (24%), internet (18%) e televendas (4%). Para os homens, as lojas de rua e os shoppings também se destacaram, com índices de 77% e 64%, respectivamente. Os canais de compras menos utilizados por eles, contudo, foram as televendas (6%), os catálogos (15%). Neste caso, a internet, em comparação com as mulheres, se destaca, com 24% das indicações.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais