Na loja de rua o cliente compra menos, mas à vista

Para 39,3% dos entrevistados o custo do presente de Dia das Mães deverá ficar entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

Esta é uma das principais análises da pesquisa de Dia das Mães encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL POA. O estudo inédito buscou identificar o perfil de quem circula pelas ruas da Capital e que prefere comprar nas lojas de bairro ou Centro.

Conforme o levantamento realizado na rua, o ticket médio gasto no presente é baixo, mas o consumidor é mais cauteloso e pretende pagar à vista e em dinheiro – uma vantagem principalmente para as lojas de pequeno ou médio porte, pois evita custos extras com as bandeiras de cartão de crédito. Para o Dia das Mães, 39,3% dos clientes pretendem presentear com itens entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

Já nas lojas de shopping, de acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o ticket médio deve ficar em torno de R$ 140,00. O estudo inédito sobre o perfil do consumidor que circula e compra pelas ruas da capital gaúcha foi realizado pelo instituto Zooma.