Nasce uma alternativa à Assis Brasil

Obra na Avenida Grécia, para ligar as avenidas Plínio Brasil Milano e do Forte, promete desafogar o trânsito na zona norte da Capital

Uma nova alternativa à saturada Avenida Assis Brasil começa a surgir na Capital. A duplicação da Avenida Grécia, com a abertura de trechos hoje inexistentes, ligará as avenidas Plínio Brasil Milano e do Forte. O projeto é uma contrapartida à construção do Bourbon Shopping Wallig, e a previsão é de que a obra esteja concluída em outubro. Com custo de R$ 8 milhões, o trecho a ser duplicado vai da Praça General Darcy Vignoli até a Rua Visconde de Macaé, chegando à Avenida do Forte (confira ao lado), totalizando 1,65 quilômetro. Para ampliar a via, foram desapropriados terrenos. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Cássio Trogildo, a duplicação está prevista no Plano Diretor. – Como a obra é uma contrapartida do Grupo Zaffari, cabe à secretaria a fiscalização do serviço – afirma. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta que serão necessários desvios durante a obra. Por enquanto, o serviço não interfere na circulação – operários trabalham hoje no entorno da Francisco Trein. – Montaremos material informativo para que os usuários conheçam as alternativas – afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Uma consequência da duplicação, entretanto, está preocupando moradores. Uma figueira da Visconde de Macaé terá de ser retirada. Ela deverá ser transplantada a um terreno na Avenida Protásio Alves.