Nono dígito será obrigatório em celulares do sul do Brasil a partir de domingo (6)

A partir de domingo (06) os números dos celulares que estão salvos na agenda de contatos de cada aparelho devem ser atualizados

Os números de celular da região sul do Brasil terão de incluir o nono dígito a partir deste domingo (6/11). Desta data em diante, para fazer qualquer ligação para telefones móveis no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná será necessário digitar o algarismo 9 (nove) antes do número original. A região é a última do País a ter o sistema implementado. Com o acréscimo do nono dígito às linhas móveis, aumentam as possibilidades de variações de números de 37 milhões para 90 milhões.

Os números dos celulares que estão salvos na agenda de contatos de cada aparelho devem ser atualizados, inclusive para enviar mensagens, tanto por SMS, como por WhatsApp. A edição preferencialmente deve ser feita de forma manual. Existe a opção por  meio de aplicativos disponíveis nas lojas virtuais da Apple (App Store) ou da Android (Play Store), mas não há certificação de segurança garantida, logo não são confiáveis.

Apesar de o nono dígito ser incluído a partir do dia 6 de novembro, as ligações com apenas oito número seguem sendo completadas até o dia 15. Após isso, os usuários terão as suas chamadas interrompidas por uma mensagem solicitando a inclusão do nono dígito. Para mais informações entre em contato pelo e-mail telefonia@sindilojaspoa.com.br.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

    Veja mais
    Noticias

    RedeSin: uma rede de vantagens para todos

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais