Nota aos lojistas da capital

Devido à cheia das águas no Guaíba, é pedido que lojistas liberem seus funcionários

O Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA, o Sindha e a ACPA, atentos a atual situação de calamidade e após contatos direto com os órgãos competentes, como a Prefeitura de Porto Alegre e a Defesa Civil Municipal, solicitam aos lojistas dos bairros centrais, do 4º Distrito e em regiões próximas ao Guaíba, que liberem seus funcionários e encerrem suas atividades hoje, dia 03/05. O nível do Rio Guaíba continuará subindo nas próximas horas, o que incidirá em novos alagamentos na cidade, principalmente nessas regiões.

“Entendemos a situação, pois somos lojistas, que essa chuva toda que vem caindo atrapalha, e muito, os nossos negócios. Ainda mais agora, próximo ao Dia das Mães, sempre uma das datas mais fortes para o comércio. Contudo, também temos um dever com a sociedade e queremos dar as orientações mais claras aos lojistas diante dessa situação. Ficar na rua está perigoso e para evitarmos maiores perdas estamos orientando aos lojistas de algumas das regiões da cidade que liberem seus colaboradores e fechem seus negócios. Precisamos estar atentos para pouparmos vidas”, resumiu Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

“Estamos vivendo junto aos lojistas e empresários do Centro Histórico os desafios que se colocam com o alagamento da Região e, desta forma, somos solidários àqueles que estão sofrendo perdas decorrentes deste cenario. Entendemos que, neste momento, a preservação da segurança e da vida das pessoas precisa ser prioridade e recomendamos que todos acolham as orientações das autoridades públicas. Desejamos que logo a situação se normalize e todos possam retomar suas atividades” salienta Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: O varejo gaúcho, e agora?

    Veja mais