NOTA DE POSICIONAMENTO
Sindilojas Porto Alegre orienta o funcionamento normal do comércio na próxima quinta-feira, dia 04 de agosto
Novamente, agosto começa com parcelamento de salários e paralisação dos servidores públicos estaduais. O Sindilojas Porto Alegre apoia a decisão dos trabalhadores de buscarem melhores condições de trabalho e a remuneração integral. No entanto, repudia qualquer ato que prejudique a sociedade e que deixe a população sem um serviço básico, como o da segurança pública.
A Entidade orienta os lojistas a abrirem seus estabelecimentos e trabalharem normalmente nesta quinta-feira, dia 04 de agosto. “Entendemos o direito do funcionalismo reivindicar o pagamento integral da sua remuneração. Porém, não podemos fechar as portas das nossas lojas, ainda mais em um ano de crise no País. Um dia sem o funcionamento do comércio impactará em toda a arrecadação do mês, tanto para os nossos negócios como para o município, e isso trará consequências para toda a sociedade”, alerta o presidente do Sindicato, Paulo Kruse.
O Sindilojas Porto Alegre orienta os comerciantes a ficarem atentos às movimentações nas proximidades das suas lojas, a fim de garantir a preservação do patrimônio e a segurança de seus funcionários e clientes. A Entidade salienta que estará monitorando os acontecimentos para auxiliar os lojistas e, inclusive, acionar a Brigada Militar quando for necessário.