Nova estação já está presente nas vitrines

Coleção Outono-Inverno deve impulsionar as vendas do comércio lojista

Cortes marcados de alfaiataria clássica, com detalhes diferenciados em babados, rendas e crochês. Casacos, jaquetas e blêizeres são algumas peças que decoram as vitrines do comércio da Capital, na chegada do Outono. As lojas estão abastecidas para atender à demanda por roupas da nova estação e as projeções dos lojistas são as mais otimistas para o ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow, as medidas adotadas pelo governo para conter o avanço da inflação, como a restrição ao crédito por meio da elevação do juro da taxa Selic, não devem frear os negócios. O setor aposta num incremento neste ano entre 8% e 10% ante 2010 e, para isso, comprou mais e negociou prazos com os fornecedores. “A coleção outono/inverno deve impulsionar as vendas. Estamos otimistas e as lojas se prepararam para essa nova temporada”, disse. A preocupação, no entanto, é com relação aos preços. O aumento no custo do algodão, matéria-prima das peças, deve impactar nos valores da coleção ao consumidor final. No entanto, facilidades no pagamento, descontos no pagamento à vista, utilização do cartão de crédito e do cheque pré-datado são as apostas do varejo para driblar o aumento do preço dos itens do vestuário.