Novas experiências para o consumidor leitor

Conheça os diferenciais desses empreendimentos que enfrentam a concorrência do e-commerce

“Gato Preto livros e coisas” é o nome de uma livraria de Porto Alegre onde, parece óbvio, não se encontram apenas livros. Operação inaugurada no dia 1º de dezembro passado, no complexo esportivo, comercial e de lazer Ipanema Sports, na Zona Sul na capital, o estabelecimento comercializa livros novosusados para todas as idades, além de produtos diversos ligados à literatura e aos livros, como pelúcias, almofadas e outros souvenirs. A livraria tem também uma cafeteria, num espaço aprazível para ler, conversar e relaxar e onde devem acontecer ao longo do ano sessões de autógrafos, jantares temáticos e saraus.

A proposta das sócias Aline Spiller Della Giustina e Susana Fátima dos Santos é um dos novos negócios que estão surgindo em Porto Alegre, voltados para um consumidor que gosta de livros e que prefere a experiência de compra em uma loja física. A tendência é observada também em outras cidades brasileiras e surge em um momento em que as grandes redes fecham suas unidades em shopping centers.

Aline e Susana explicam o diferencial do negócio: “Não criamos a Gato Preto para vender best-sellers sem saber o nome do cliente. Tampouco idealizamos a Gato Preto pressupondo que o cliente ficará 10 minutos na nossa loja e sairá com sacolas sem saber o nome de quem o atendeu. Queremos apresentar e conhecer. Indicar e aprender. Concordar e debater. Queremos que comprar livros e adereços envolva um diálogo que vai muito além de ‘débito ou crédito?’”, afirmam.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.