Novas experiências para o consumidor leitor

Conheça os diferenciais desses empreendimentos que enfrentam a concorrência do e-commerce

“Gato Preto livros e coisas” é o nome de uma livraria de Porto Alegre onde, parece óbvio, não se encontram apenas livros. Operação inaugurada no dia 1º de dezembro passado, no complexo esportivo, comercial e de lazer Ipanema Sports, na Zona Sul na capital, o estabelecimento comercializa livros novosusados para todas as idades, além de produtos diversos ligados à literatura e aos livros, como pelúcias, almofadas e outros souvenirs. A livraria tem também uma cafeteria, num espaço aprazível para ler, conversar e relaxar e onde devem acontecer ao longo do ano sessões de autógrafos, jantares temáticos e saraus.

A proposta das sócias Aline Spiller Della Giustina e Susana Fátima dos Santos é um dos novos negócios que estão surgindo em Porto Alegre, voltados para um consumidor que gosta de livros e que prefere a experiência de compra em uma loja física. A tendência é observada também em outras cidades brasileiras e surge em um momento em que as grandes redes fecham suas unidades em shopping centers.

Aline e Susana explicam o diferencial do negócio: “Não criamos a Gato Preto para vender best-sellers sem saber o nome do cliente. Tampouco idealizamos a Gato Preto pressupondo que o cliente ficará 10 minutos na nossa loja e sairá com sacolas sem saber o nome de quem o atendeu. Queremos apresentar e conhecer. Indicar e aprender. Concordar e debater. Queremos que comprar livros e adereços envolva um diálogo que vai muito além de ‘débito ou crédito?’”, afirmam.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais