Novidade para o inverno: principal item vendido é a secadora de roupas

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre aponta uma novidade para este inverno: até o momento, 45% dos lojistas entrevistados indicam que o produto mais vendido da linha de aquecimento são as secadores de roupas. 

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre aponta uma novidade para este inverno: até o momento, 45% dos lojistas entrevistados indicam que o produto mais vendido da linha de aquecimento são as secadores de roupas. Depois deles, os itens mais citados foram aquecedores elétricos (40%), aquecedor a óleo (10,0%) e fogão à lenha (5,0%). Dentre as secadoras, o aumento nas vendas até o momento foi de 64,3%, sendo que o valor médio do produto é de R$ 805,91.

“O que a pesquisa indica é uma relação direta das vendas com o clima. Por estarmos vivendo semanas com clima muito úmido, a preferência dos consumidores está sendo por secadora de roupas, as quais custam a secar durante o inverno. Com o aumento do frio, as vendas devem voltar-se aos aquecedores, que são relativamente mais baratos que os ares-condicionados, opção de quem quer um produto para ser utilizado também durante o verão, no sentido de resfriar o ambiente”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Dentre a linha de ares-condicionados, a pesquisa mostra que as vendas se mantiveram para 64,7% dos lojistas, os quais indicam um valor médio por produto de R$ 1.502,30. Os pesquisados ainda indicam que irão oferecer preços mais baixos até o final do inverno. 44,4% dos lojistas vão fazer promoções e 27,8%, descontos, especialmente até o final do mês de junho.
 

Roupas de inverno também devem ter alta de vendas

Na linha de vestuário, os entrevistados indicaram que as vendas de roupas de inverno também devem aumentar. 41% dos lojistas apontaram aumento das vendas, que devem ser de 3% até o final da estação, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais