Novo acesso na Capital

Duas faixas serão abertas da Lucas de Oliveira para a Neusa Goulart Brizola

Nos próximos meses, motoristas que circulam pela Rua Lucas de Oliveira terão um novo acesso à esquerda, sem semáforo, para ingressar na Avenida Neusa Goulart Brizola, no bairro Petrópolis, na Capital. A criação de duas faixas para conversão à esquerda será possível porque a prefeitura conseguiu a reintegração de posse de um terreno localizado na esquina das duas vias. A família que ocupava o local saiu voluntariamente, o que possibilitou ontem a conclusão da demolição do imóvel construído na área. A ação de reintegração de posse por parte do município foi ajuizada em 2003. A reintegração de posse é requerida sempre que há utilização dos bens públicos para fins particulares sem autorização ou nos casos em que o município precisa dar destinação diferente a essas áreas.

Novas faixas permitirão dobrar direto à esquerda

Ocupada irregularmente havia 10 anos, a área, de cerca de 650 metros quadrados, será utilizada para alargar a Avenida Neusa Goulart Brizola, melhorando o trânsito na região. Atualmente, os motoristas que seguem pela Lucas de Oliveira têm de aguardar a liberação do semáforo para dobrar à esquerda na Neusa Brizola. A partir da alteração, os veículos poderão seguir livre à esquerda. O projeto básico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prevê a criação de duas faixas de circulação, totalizando seis metros de largura de pista. A gerente de Planejamento da EPTC, Carla Meinecke, antecipa que a obra deve ser realizada com recursos próprios da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov): – É uma obra de menor porte, mas estratégica para o trânsito da região. Ainda não temos prazo definido para a realização da intervenção. Com o novo acesso, serão criadas duas faixas de segurança. A primeira no trecho a ser aberto e a outra na Neusa Brizola, junto à Lucas de Oliveira. Carla explica que a abertura do trecho já estava prevista no Plano Diretor.