Novo iPad será vendido no Brasil a partir de sexta-feira, informa Apple

Em seu site, empresa classificou o aparelho como “Resolucionário”

A partir desta sexta-feira, dia 11 de maio, a Apple passará a vender o novo iPad no Brasil. A informação foi confirmada pela própria empresa em seu site. Esta é a terceira versão do tablet, que promete surpreender pela maior nitidez da imagem em relação ao modelo anterior. Classificado pela Apple como “resolucionário” (em um trocadilho com a palavra “revolucionário”), o equipamento chega com a novidade da tela de Retina. É a mesma tecnologia empregada, por exemplo, no iPhone4 e no iPhone 4s. A resolução é de 2048 x 1536 pixels. Em demonstração na apresentação on-line do novo iPad, usuários podem arrastar uma espécie de “lupa” sobre as telas e observar a melhor a definição das letras na comparação com o iPad antigo. “A tela de Retina da terceira geração do iPad deixa tudo mais vivo e brilhante. O texto fica incrivelmente nítido, as cores mais vibrantes e as fotos e vídeos com grande riqueza de detalhes”, salientou a empresa. Outros destaques são o processador A5X, duas vezes mais rápido que o antecessor, e o suporte à conexão 4G. Ainda não há informações no site da Apple sobre os valores do novo iPad e nem os locais em que ele será vendido.