Novo Sesc Centro Histórico disponibiliza serviços para a comunidade

Prestes a completar 240 anos, Porto Alegre foi presenteada pelo Sistema Fecomércio-RS ao ganhar mais uma unidade do Sesc. Na inauguração do Sesc Centro Histórico, na noite desta quarta-feira (29/2), o prefeito da Capital, José Fortunati afirmou que esta entrega à comunidade deu início às comemorações pelo aniversário da cidade.

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e o superintendente do Sindicato, Márcio Allegretti, participaram da solenidade de inauguração.

Localizada na Rua Vigário José Inácio, 718, a unidade contempla restaurante, academia de ginástica e musculação e área de convivência equipada com sala multimeios – acesso à internet e espaço para leitura. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Zildo De Marchi, a entidade investiu R$ 6 milhões na construção do novo prédio e aquisição de equipamentos. “O Sesc é qualidade de vida para o setor terciário e temos a responsabilidade de proporcionar o que há de melhor a estas pessoas”, comentou o dirigente, enfatizando que o Sesc Centro Histórico atenderá exclusivamente os comerciários e comerciantes.

O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades municipais e estaduais, representantes do setor empresarial e dirigentes do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Zildo De Marchi, os deputados estaduais Adão Vilaverde, Zilá Breitenbach e Carlos Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Mauro Zacher, o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, e o gerente do Sesc Centro Histórico, Marcelo Tolfo, foram algumas das autoridades presentes. A nova unidade passa a atender ao público a partir desta quinta-feira (01º/03).

Sobre os serviços do Sesc Centro Histórico: O horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. Além da academia e do restaurante, que vai oferecer almoço completo, com suco e sobremesa por apenas R$5,00 – para comerciários, os trabalhadores e empresários do setor terciário poderão adquirir na unidade os pacotes oferecidos por meio do programa Turismo Social, assim como solicitar a confecção do Cartão Sesc/ Senac.

Para fazer a matrícula no Sesc na categoria de Comerciário, basta apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de residência – de água, luz ou telefone fixo. Já para os Empresários do Comércio, além da documentação de identificação e residência, basta apresentar o contrato social do seu estabelecimento comercial. Não são cobradas taxas de adesão ou mensalidade.

A unidade Sesc Centro Histórico foi criada com objetivo de ampliar os serviços disponibilizados aos trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares. Atualmente, somente em Porto Alegre, mais de 420 mil pessoas trabalham no setor terciário. Enquadram-se como comerciários, assim como comerciantes, aqueles que atuam no comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, empresas jornalísticas, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas.