NRF 2020: maior evento do varejo mundial tem início em Nova Iorque

Evento apresenta dados do varejo, tendências em tecnologia e inovação para inspirar os negócios pelo mundo

A 111ª edição da NRF Retail’s Big Show teve início neste domingo (12) em Nova Iorque, e o Sindilojas Porto Alegre participa do evento com uma comitiva formada pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, pelo vice-presidente, Arcione Piva, e pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, acompanhados da empreendedora Bruna Luz, para descobrir as principais tendências do varejo mundial.

E a NRF começou com uma apresentação de Chris Baldwin, CEO da BJ's Wholesale Club, mostrando a importância e a força que o varejo tem no mundo. Poder de transformar, ajudar comunidades, integrar e conectar pessoas, e também de educar e formar novos profissionais. "Hoje em dia o cliente tem muito mais poder nas mãos e muito mais para poder comparar serviços, preços e produtos, além disso os consumidores estão esperando mais. A vida está agitada e por isso a compra deve ser fácil e conveniente e não mais um problema na vida das pessoas", disse.

Abertura das apresentações

Já na palestra que abriu os keynotes (principais apresentações do evento), o chefe-executivo da Microsoft, Satya Nadella, apresentou dados sobre o varejo mundial. No início de sua apresentação, relembrou que 31% do PIB mundial vem do varejo e trouxe um dado interessante: 400 petabytes de dados – o equivalente a 400 mil terabytes – são gerados por dia pelo setor. Ou seja: é um setor muito rico em informação.

As dicas principais são: conheça seu cliente, empodere seus funcionários, tenha uma boa cadeia de suprimentos e “re-imagine” o seu negócio. Satya reforça: "tenha capacidade de mudar e, através da tecnologia, intensificar capacidades. A intensidade da tecnologia é igual a adotar a tecnologia x ter a capacidade de realizar, e tudo isso elevado na potência da confiança".

Além disso, foram apresentadas palestras sobre o Consumidor do Futuro, com a WGSN, como vencer na economia da experiência, com Neela Montgomery, CEO da Crate and Barrel, como reforçar a experiência do colaborador e do cliente a partir do engajamento, com palestra do executivo da Ralph Lauren, entre outros.  O evento acontece até esta terça-feira (14).

Cobertura especial

Durante a NRF 2020, Bruna Luz, especialista na área de estratégia de marca para o mercado varejista, traz para as redes sociais do Sindilojas Porto Alegre as principais inovações apresentadas na NRF 2020, focada em soluções aplicáveis para os pequenos e médios lojistas.  A cobertura digital especial conta com a participação do público, a partir de enquetes e pesquisas. Acompanhe nossas publicações no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo o que está acontecendo na NRF!

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais