NRF 2021: CEO da JP Morgan Chase defende foco nas pessoas para retomada econômica

Jamie Dimon, presidente do Conselho de Administração da multinacional, entende que empresários devem se envolver em treinamento e desenvolvimento de pessoas

A primeira sessão do segundo dia de NRF Retail’s Big Show 2021, realizada na tarde desta quarta-feira (13), foi mais um bate-papo conduzido por Matthew Shay, presidente e CEO da NRF. O convidado do dia foi Jamie Dimon, presidente do Conselho de Administração e CEO da JP Morgan Chase, multinacional e líder global em serviços financeiros. 

Na breve conversa, Dimon trouxe um pouco de sua visão sobre a situação político-econômica atual, principalmente no cenário norte-americano. “Não há como resolver um problema se não o reconhecermos. Precisamos entender que estamos todos juntos. Em uma democracia, em sua natureza, é preciso se comprometer com todos”, comentou. 

Para ele, as instituições fizeram um grande trabalho em buscar soluções rápidas já no princípio da pandemia, que mantiveram as pessoas vivas. “Precisamos focar, estamos em uma crise global. Ainda bem que já começamos a vacinação, mas ainda vemos pessoas morrendo, sofrendo, precisando de ajuda”, enfatizou. 

O executivo ainda ressaltou que a maioria dos norte-americanos não reconhece que 40% das pessoas do país têm salários baixos e não podem pagar plano de saúde, e que foram essas pessoas e os pequenos negócios os grupos que mais sofreram nos grandes centros urbanos durante os últimos meses. 

“Se quisermos uma sociedade melhor, precisamos reconhecer as desigualdades e procurar soluções. E isso envolve os governos, mas também envolve os empresários. A tecnologia é o melhor caminho para os negócios, mas nem todas as funções podem ser substituídas por tecnologia. Os empresários precisam se envolver em treinamento, no desenvolvimento de pessoas”, concluiu Dimon. 

Leia a cobertura de outras palestras da NRF 2021:

NRF 2021: "É hora de aceitar que as lojas físicas se tornarão um suporte da venda online", diz CEO da GDR Creative Intelligence
Live commerce é tendência na humanização do atendimento online
Painel reforça a importância de um planejamento centrado no atendimento ao cliente
7 resoluções para o varejo em 2021
Mudanças de comportamento e consumo no varejo são destaques no primeiro dia de NRF online
Pandemia forçou transformação para sustentar os negócios
Walmart na pandemia: Chefe de Atendimento ao Cliente fala sobre adaptações e perspectivas em bate-papo na NRF 2021
Restrições de 2020 tornaram mais urgente repensar a experiência do consumidor
"A tecnologia melhora a experiência nas lojas físicas, mas jamais substituirá a interação humana", diz Indra Nooyi, ex-presidente e CEO da PepsiCo

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais