Número de usuários ativos na internet brasileira cresce em 14%

Uma pesquisa da Ibope Nielsen mostra que o Brasil cresceu em 14% nos usuários ativos de internet, em relação com o mesmo período do ano passado. Com este resultado, o País ultrapassa mercados como Alemanha,…

Uma pesquisa da Ibope Nielsen mostra que o Brasil cresceu em 14% nos usuários ativos de internet, em relação com o mesmo período do ano passado. Com este resultado, o País ultrapassa mercados como Alemanha, França e Reino Unido, atrás apenas de Japão e Estados Unidos.

No mesmo levantamento, o principal crescimento ocorreu nas residências. Entre setembro de 2009 e 2011, o número de pessoas que utilizam a rede aumentou em 37%. Até o final do terceiro trimestre, estima-se que aproximadamente 78 milhões de usuários usufruam da internet, seja em casa, trabalho ou escola.

De acordo com Flávio Horta, diretor da Digitalks, empresa de eventos em marketing digital, o crescimento vai ao encontro da previsão feita no início do ano, que estimava chegar a 80 milhões de usuários no país.

— Muitos fatores contribuem para este aumento, como o barateamento dos equipamentos de informática, e a inclusão digital da nova classe C. Para o próximo ano, devemos ter um avanço ainda maior em comparação com 2011 — afirma o executivo.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais