O Boticário percorre o Brasil com ambiente temático

Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e…

Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e 11 de maio, está em Porto Alegre (RS).

Ao entrar, o visitante se depara com uma breve linha do tempo, que conta a história da marca. Criado em 1977, em Curitiba (PR), o grupo era inicialmente uma farmácia de manipulação. Ali, é possível ver os perfumes mais marcantes, seja pela aceitação do público, por embalagens premiadas ou pela forma diferente de produção.

Logo depois, a marca se propõe a esclarecer alguns mitos sobre perfumes. Fernanda Reis, gerente de produto da empresa, explica que o fixador não existe na composição. “Tipo de pele, temperatura, tudo influencia na duração da fragrância”, afirma. O painel então mostra como os cheiros estão ligados às emoções e convida o participante a descobrir “”qual seu tipo de nariz””, já que isso pode dizer muito sobre a personalidade.

Até o final do trajeto, o participante ainda pode conhecer alguns aromas muito comuns na composição de perfumes, como damasco, tangerina, pimentas, noz moscada e outros, e ainda entender como certos cheiros remetem a diferentes sensações. “O perfumista é um grande artista que une todas as notas”, explica Fernanda.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais