O consumo e a nova classe média

NNa última quarta-feira, 23 de maio, o Sindilojas Porto Alegre recebeu, no Café com Lojistas, a gerente executiva de Pesquisa do Grupo RBS, Elaine Lösch, com a palestra Classe C: Prepare sua Empresa para a Nova Classe Média. Confira abaixo algumas dicas de Elaine no encontro, e amplie suas estratégias de vendas:

Ponto de Venda– O ambiente deve ser inclusivo. O consumidor da nova Classe Média sabe qual loja foi pensada para recebê-lo e prefere se relacionar com as marcas que o valorizam;

Consumo inclusivo– Enquanto as Classes A e B buscam exclusividade, o consumidor da Classe C busca a inclusão pelo consumo. Organize ações que valorizem o aspecto coletivo;

Rede de contatos – Quando a oferta é boa, o consumidor da nova classe média faz questão de avisar os amigos. Comunique-se diretamente com o cliente, mas pense na rede.

Sinceridade – Busque uma relação verdadeira com o consumidor. A nova classe média aceita elogios, mas só confia quando a relação é “olho no olho”.

Confira no vídeo abaixo mais dicas de Elaine Lösch sobre a classe C. Lojistas associados podem acessar dados da pesquisa apresentada no Café com Lojistas na Central do Associado, no menu Pesquisas de Mercado.

O próximo Café com Lojistas acontece no dia 20 de junho, com a palestra Perspectivas Econômicas para o Segundo Semestre, ministrada pelo economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa. Mais informações pelo telefone 3025.8307 ou em breve no site sindilojaspoa.com.br.